Invisalign

Para o sorriso que sempre desejou, a escolha é clara: INVISALIGN.

Um sistema de correção ortodôntica, praticamente invisível, que alinha os dentes e consegue, sem a aplicação de brackets, melhorar o seu sorriso.

Funciona através de uma série de alinhadores removíveis e transparentes e em qualquer tipo de mal oclusão dentária. O tratamento consiste numa sequência de alinhadores  que são mudados entre 1 a 2 semanas dependendo dos movimentos a realizar até ser alcançado o resultado final.

– 

O tratamento é iniciado com um estudo, que compreende:

1. Scanner da cavidade oral
2. Scanner da cavidade oral
3. Estudo fotográfico intra e extra oral
4. Análise radiográfica
5. Análise clínica

Toda esta informação  é  enviada  via Internet, sem distorções e de um modo muito eficiente para a Invisalign, onde é elaborado um plano de tratamento em 3D, denominado Clincheck.

A  prescrição médica é ajustada aos objetivos do tratamento, com uma visualização tridimensional do movimento dentário ao longo de cada alinhador, e no número de alinhadores que se pretende alcançar o resultado final.

 –
O  tratamento é planeado virtualmente e o resultado é alcançado por norma mais rapidamente do que nos aparelhos convencionais.

Os alinhadores  devem ser usados 20 a 22 horas por dia. Este sistema tem a vantagem de se poder remover  para comer e fazer a  higiene oral diária (escovagem e fio dentário) sem  estruturas fixas, como acontece no caso dos aparelhos fixos quer sejam convencionais quer sejam linguais.

O  tratamento ortodôntico com Invisalign não traz riscos acrescidos de problemas gengivais ou dentários (cáries), pois  permite fazer a sua higiene oral habitual, pelo que está indicado para pacientes com problemas periodontais.

Outra grande vantagem é a força aplicada ser ligeira e controlada ao longo de todo o tratamento, o que nem sempre se consegue com a  ortodontia convencional. Os controlos médicos, no decorrer do tratamento, deixaram de ser mensais como na ortodontia convencional, sendo em média com  6 a 10 semanas de intervalo.

O  tratamento com Invisalign traduz-se numa enorme economia de tempo – fazer um tratamento ortodôntico com um aparelho “invisível”, é só uma das ínumeras vantagens.

Na MD Clínica encontra a equipa  liderada pela Dra. Marina de Praetere (Diamond II Invisalign Doctor), pioneira em Portugal.

 –
AcceleDent
(acelerador do tratamento ortodôntico aprovado pela FDA)

O Acceledent é um pequeno aparelho que gera vibrações muito precisas, reduz a sensação de desconforto e acelera a remodelação óssea e o movimento das raízes.

Através desta tecnologia SoftPulse, não invasiva, sem contra indicações e sem efeitos indesejados, consegue reduzir o tempo de tratamento e obter resultados mais previsíveis.

Consulte as condições para poder usufruir deste serviço junto da nossa Invisalign Treatment Plan Manager.

Agora já consegue ter o sorriso que sempre ambicionou, sem ter de se submeter às condicionantes tão severas de quem usa os aparelhos fixos convencionais e privar-se de uma série de alimentos, desconforto e mau estar constante, limitações de sorrir em público ou arriscar-se de ter que se deslocar de urgência à sua clínica pois descolou um bracket ou uma ponta do arco está a ferir a mucosa.

VER MAIS ESPECIALIDADES