Invisalign

Para o sorriso que sempre desejou, a escolha é clara: INVISALIGN.

Este sistema de correção ortodôntica alinha os dentes sem a aplicação de brackets, e serve como um aparelho dentário transparente.

O tratamento Invisalign consiste numa sequência de alinhadores, praticamente invisíveis,  que são mudados entre 1 a 2 semanas – dependendo dos objetivos.– 

 

O estudo inicial deste tratamento incluí:

1. Scanner da cavidade oral
2. Scanner da cavidade oral
3. Estudo fotográfico intra e extra oral
4. Análise radiográfica
5. Análise clínica

Com esta informação, é elaborado um plano de tratamento em 3D, denominado Clincheck.

A  prescrição médica é depois ajustada aos objetivos do tratamento.

 

O  tratamento é planeado virtualmente e o resultado é alcançado por norma mais rapidamente do que nos aparelhos convencionais.

Os alinhadores  devem ser usados 20 a 22 horas por dia, mas podem ser removidos para comer e/ou realizar a sua higiene oral diária (escovagem e fio dentário); uma vantagem única deste aparelho dentário invisível face aos aparelhos fixos.

Dadas as suas características de flexibilidade, este aparelho dentário invisível está indicado para pacientes com problemas periodontais.

E como a força aplicada é ligeira e controlada ao longo de todo o tratamento – o que nem sempre se consegue com a ortodontia convencional – as consultas médicas não têm uma regularidade mensal, mas ocorrem, em média, a cada 6 a 10 semanas.

Com o  tratamento Invisalign consegue economizar tempo e alcançar correcções com recurso a um aparelho dentário transparente.

Na MD Clínica encontra a equipa liderada pela Dra. Marina de Praetere (Diamond II Invisalign Doctor), pioneira em Portugal.

VER MAIS ESPECIALIDADES