MD White

Para melhorar a aparência e expectativas dos pacientes, tendo por base um padrão de apresentação pessoal, de beleza e de saúde, os tratamentos de estética são fundamentais na expressividade e bem-estar das pessoas.

O branqueamento dentário é um procedimento simples, não invasivo, que muda a cor dos dentes naturais. É a forma ideal para realçar um lindo sorriso. A ingestão de bebidas como, chá, chocolate, café, refrigerantes, vinho tinto, o hábito de fumar, o avanço da idade ou mesmo alguns tipos de acidente pode causar o escurecimento dos dentes.

Hoje, contamos com várias técnicas de branqueamento que evolvem ao sorriso um aspeto mais jovem e saudável.

O branqueamento caseiro (ambulatório): É possível fazer branqueamento em casa utilizando moldeiras e um gel branqueador em aplicações diárias, com períodos que variam de uma a duas horas. O tratamento dura em média 15 dias, com ótimos resultados. O inconveniente neste caso é que o paciente precisa de evitar a ingestão de alimentos ou bebidas de cor escura durante o período de tratamento.

O Branqueamento de Consultório: É uma técnica realizada em consultório, com supervisão médica, geralmente tem indicação para quem não pode cumprir às exigências do tratamento caseiro ou deseja um resultado mais rápido. O branqueamento é feito com luz LED, no consultório. A sessão tem uma duração média de 1 hora que pode envolver 1 a 3 aplicações de gel durante 15- 20 minutos, obtendo um resultado imediato e eficaz.

A conjugação de ambas as técnicas: Recentemente percebemos que obtemos melhores resultados para dentes muito escuros quando juntamos ambas as técnicas. Primeiramente feito com uma sessão com LED e depois 10 dias em casa com as moldeiras e o gel branqueador.

Na MD Clínica, antes de realizar um branqueamento o paciente passa por uma consulta de diagnóstico, para avaliar a sua saúde oral e a possibilidade de realizar o tratamento estético. Se quer saber qual o tipo de branqueamento mais adequado para si, na MD Clinica encontrará profissionais especializados em branqueamento dentário com todos os meios de diagnóstico necessário para o tratar.