Implantes Zigomáticos: testemunho da Manuela

A Manuela, paciente a usufruir da especialidade de Implantes Zigomáticos, falou-nos da sua experiência com este tratamento inovador de implantologia, dos seus receios, dúvidas e questões mas,  sobretudo, dos resultados positivos obtidos até à data e da expectativa do último dia do seu tratamento.
Como teve conhecimento desta possibilidade de tratamento com um implante zigomático  na MD Clínica?

Não conhecia os implantes zigomáticos nem a dimensão das suas possibilidades. Foi através da Drª Alexandra Marques da MD Clínica que tive conhecimento deste tratamento.  Quando descobri que não tinha osso para suportar implantes normais pensei que não existisse solução para mim, mas a Drª Alexandra, e a técnica Zigoma, foram a minha esperança: percebi que poderia voltar a sorrir sem medos.

Porque considerou ser a opção mais adequada para si?

Por aconselhamento da Drª Alexandra Marques e, acima de tudo, porque desde o primeiro dia que senti muita confiança nesta médica. Essa parte é fundamental: depois de várias experiências negativas com dentistas e vários fatores de desilusão e desconfiança, foi a primeira vez que senti plena confiança. A atenção e a competência no acompanhamento que me têm dado, bem como a forma clara como explicam todos os passos e necessidades do tratamento, são fatores que me dão grande tranquilidade.

Quais são as diferentes fases deste tratamento?

São três fases. Primeiro, é feita uma avaliação com alguns exames, para perceber e estudar a dimensão do osso. É apresentada a melhor opção e também o plano de pagamento, com flexibilidade. É marcada a cirurgia com especialista e no dia seguinte é colocada a prótese de carga imediata. O tempo de recuperação é relativamente rápido: passados 7 dias já é possível voltar ao trabalho com o rosto normal. Não há dores, mas convém aguardar em casa, porque o rosto fica inchado e um pouco negro. Por último, é necessário aguardar 12 meses para a colocação de dentes definitivos. Durante este tempo é feito um acompanhamento com exames para ver como está a decorrer a integração e adaptação ao implante zigomático.

Qual o momento mais desafiante do tratamento?

Até a primeira fase é logo desafiante: no dia seguinte à operação podemos ter a boca preenchida com uma prótese que, apesar de provisória, é perfeita. 

E o mais compensador?

A terceira, e última, fase – foi a que aguardei com mais ansiedade!

 

Quais eram as suas expectativas acerca dos implantes zigomáticos?

Por um lado, tinha receio que algo não corresse bem, mas por outro sempre senti confiança na opção que me apresentaram. Na verdade, voltei a ter muita esperança na felicidade e no sentimento de juventude que um sorriso rasgado nos devolve. Desde o dia em que coloquei a prótese de carga imediata que comecei a ganhar confiança e a não ter vergonha e medo de sorrir – algo que há anos não sabia o que era e que me fez arranjar alguns truques para esconder o sorriso, mas que, em simultâneo, me deixavam muito em baixo e com baixa autoestima. Agora, com o tratamento finalizado, não podia estar mais feliz com o resultado!

Como definiria o acompanhamento dado ao longo do tratamento?

Não pode existir melhor acompanhamento. A sensação de confiança e o à vontade, a forma cuidadosa como me tratam e o atendimento individualizado são algo que não tem preço. Não troco por nada! Infelizmente, já tinha recorrido a vários dentistas e nunca corria bem, mas finalmente fiquei entregue a boas mãos!

 

O Antes e Depois da Manuela

Após passar pelas diferentes fases dos tratamentos, a Manuela recuperou, finalmente, o sorriso e a confiança tão desejados!

 

Saiba mais sobre o seu tratamento com o Implante Zigomático.