Bye bye manchas brancas nos dentes

4 letras revolucionaram a nossa capacidade clínica para remover as manchas brancas dos dentes: ICON.

Os nossos dentes estão sujeitos a ácidos cariogénicos no esmalte que  diminuem o índice de refração da luz em relação ao esmalte saudável, dando origem a inestéticas descolorações e manchas brancas.

Os alimentos ricos em glicose, sacarose e frutose (como bolachas, refrigerantes, chocolates, batatas) são, de facto, ‘combustível’ para as bactérias produzirem este tipo de ácidos. Mas nem sempre a higienização bucal consegue combatê-los – e a partir desse momento, as manchas brancas nos dentes aparecem, e muito provavelmente em crianças, em que a higiene ainda está a ser aprendida e dominada.

Para combatermos estas manchas brancas, o tratamento por infiltração ICON aplica uma resina infiltrante que permitirá obter um índice de refração semelhante ao do esmalte saudável – desta forma, uniformizará a refração da luz nos dentes e aproximará a aparência da lesão infiltrada à do esmalte saudável circundante.

Não se trata de eliminarmos o esmalte displásico, mas sim de ‘mascararmos’ e harmonizarmos os tons dos dentes com lesões.

É um tratamento fácil, indolor e com resultados imediatos, numa só sessão.

Aconselhamos o diagnóstico precoce das lesões de mancha branca nos dentes – e daí ser mais eficaz em crianças – porque nos permite aplicar este tratamento não invasivo para a remineralizaçaão das lesões ativas com maior eficácia.

Associado a este processo e tratamento ICON, realizamos uma anamnese detalhada, com exame clínico oral e relato de historial médico e de rotinas de alimentação e higienização.