Invisalign First

Invisalign First: aparelho dentário invisível a partir dos 6 anos!

 

O Invisalign® é um sistema de correção ortodôntica que alinha os dentes através da utilização pelo paciente de um molde dentário transparente totalmente adaptado aos dentes do paciente e à fase em que estão no tratamento.

 

O Invisalign® é utilizado em adolescentes e adultos. Contudo, muito recentemente a Align Technology anunciou uma nova linha Invisalign® especificamente desenhada para crianças – o Invisalign First.

 

Saiba agora como o Invisalign First se adequa aos mais novos!

 

 

Em que se diferencia o Invisalign First?

O Invisalign First utiliza moldes transparentes concebidos com caraterísticas específicas para os pacientes mais novos com dentição mista, ou seja, uma mistura de dentes decíduos/primários (os chamados “dentes de leite”) e dentes permanentes. Por isto, os pacientes podem ser tratados a partir dos 6 anos de idade.

Invisalign First | aparelho invisível em crianças

 

Quando se deve recorrer ao Invisalign First?

O Invisalign First é frequentemente procurado para alinhar os dentes enquanto expande a arcada dentária e cria espaço para os dentes existentes e para os dentes permanentes por nascer.

Sistematizamos, ainda, mais ações do Invisalign First na resolução de problemas ortodônticos:

  • correção e condução do crescimento do maxilar;
  • correção da simetria facial;
  • regulação do desenvolvimento das arcadas dentárias;
  • criação de espaço para os dentes existentes e vindouros;
  • prevenção da necessidade de extração de dentes permanentes;
  • correção hábitos orais nocivos (sucção do polegar/dedos);
  • correção de pequenos distúrbios na fala;
  • melhoria da autoestima e imagem.

 

Vantagens da utilização de Invisalign First

O recurso ao Invisalign First permite que crianças cuja dentição ainda se está a desenvolver possam, numa fase inicial, corrigir e prevenir problemas ortodônticos.

Veja aqui alguns dos benefícios que o Invisalign First oferece:
  • permite que as crianças possam ter um tratamento ortodôntico sem o desconforto dos habituais bracketse com recurso a material estético (molde transparente);
  • tratamento adaptado à evolução dentária da criança, ajustado caso a caso;
  • criação de espaço para dentes por nascer sem retirar dentes exteriorizados;
  • possibilidade de retirar o molde transparente para higiene oral, alimentação e outras necessidades;
  • tratamento de um vasto leque de problemas ortodônticos.

 

Ao contrário da utilização dos brackets, temos, contudo, um contra no recurso ao Invisalign First – já não tem desculpa para negar umas pipocas aos mais novos quando forem ao cinema. 🙂

 

Cuidar da saúde oral – incluindo criar um sorriso fantástico, estável e duradouro – muitas vezes implica abordar problemas dentários e ortodônticos durante a infância e antes da erupção da dentição permanente.

Uma avaliação antecipada permite detectar atempadamente problemas ortodônticos e criar oportunidades de tratamento mais eficazes e duradouros, influenciando positivamente a saúde oral para o futuro até à vida adulta.

 

Top provider em Portugal

A MD Clínica utiliza a tecnologia Invisalign® desde os seus tempos primordiais, acompanhando as suas evoluções e investindo na formação técnica e profissional da sua equipa, sendo pioneira no recurso a esta técnica em Portugal.

Sob a coordenação da Dra. Marina De Praetere, atingimos em seis meses o primeiro patamar (Diamond 2) do Top Providers Mundial da tecnologia Invisalign® – e fizemo-lo em metade do tempo previsto segundo estatísticas. Já o éramos – e somos desde sempre – n.º 1 em Portugal.

É, por isso, com conhecimento, experiência e segurança que a MD Clínica disponibiliza o Invisalign First aos seus pacientes mais novos.

 

Invista agora no futuro dos seus filhos: contacte-nos aqui.