A MD Clínica está de parabéns pelo 9º aniversário!

 

Foi há precisamente 9 anos, a 9 de dezembro de 2009, que a MD Clínica abriu portas no centro de Lisboa, fundada pela Dra. Alexandra Marques e pela Dra. Marina De Praetere, sócias-gerentes da empresa.

 

Em jeito de celebração e balanço, conversámos com as duas médicas acerca do percurso da MD Clínica, dos desafios diários e dos planos que se fazem para o futuro.

“Há 9 anos, quando iniciámos a MD Clínica, não imaginávamos a projeção que a clínica viria a alcançar nos anos seguintes.”

E acrescenta, reforçando a importância do trabalho em parceria das duas médicas: “acredito que todas as decisões que tomámos em sinergia tornaram todos os passos da clínica um sucesso: partilhamos a mesma filosofia de trabalho e nutrimos um respeito mútuo pelo trabalho que desenvolvemos, o que se manifesta nos resultados que temos alcançado”.

 

 

Uma Clínica Dentária – e não só! – em constante crescimento

Atualmente, a MD Clínica conta com cerca de uma centena de colaboradores, trata cerca de 350 pacientes por dia e alcança uma média de 400 primeiras consultas por mês. Em 2009, funcionavam 4 gabinetes, em 2018 são mais de 15 gabinetes distribuídos pelas várias especialidades.

Para a Dra. Marina De Praetere os números que revelam o crescimento da MD Clínica devem-se a uma combinação de vários fatores: “Trabalho, dedicação e seriedade. O investimento que fazemos na qualidade, na honestidade e no profissionalismo são o diferencial da nossa marca. Transversalmente, cultivamos a nossa presença e procuramos estreitar a relação com todos aqueles que nos procuram. Estas características trazem solidez e consistência para acompanhar o ritmo de crescimento da clínica”.

 

Continuar a inovar: os planos para o futuro

“O facto de sermos, em 2018, uma referência nacional na área da Saúde Oral não é algo que nos faça sentir pressão. Torna-se, até, uma motivação extra para continuarmos a desenvolver e a melhorar o trabalho que temos feito até então”, sublinha a Dra. Alexandra.

Sobre a contínua inovação da clínica, é peremptória: “diariamente, procuramos inovar e conseguir, para a nossa clínica e para os nossos pacientes, os tratamentos mais inovadores e o acesso às tecnologias mais atuais na área da Medicina Dentária e da Medicina Estética, duas vertentes que consideramos complementares.

E no 10º aniversário da clínica, que comemoramos em 2019?

“Em 2019, no décimo aniversário da MD Clínica, esperamos estar aqui novamente, a conversar sobre o futuro e a sublinhar o facto de continuarmos a ser uma referência para a Medicina Dentária em Portugal. Até lá, estendemos os parabéns a toda equipa, a todos os profissionais que fazem parte da MD Clínica e a todos os pacientes que já fazem parte da família!”