Dra. Alexandra Marques em destaque na Visão Saúde

A Revista Visão Saúde escolheu como tema de capa da edição jun-jul “O que há de novo na plástica e estética”.

A Dra. Alexandra Marques, Médica Dentista e sócia-fundadora da MD Clínica, foi uma das personalidades convidadas a partilhar a sua experiência de tratamento de botox na sua prática clínica.

 

Dra Alexandra Marques | Revista Visão Saúde

 

Nesta extensa reportagem da Revista Visão Saúde, são vários os tratamentos de plástica e estética abordados. Um deles é precisamente “o poder do botox”, que é referido como “o mais popular tratamento cosmético não cirúrgico.” A aplicação de Toxina Botulínica é uma especialidade MD Clínica que visa proporcionar uma aparência mais jovem ao paciente, corrigindo as rugas na região em torno dos olhos, lábios, testa e pescoço.

A Dra. Alexandra, médica especialista em estética facial e formadora nesta área, foi questionada sobre as tendências e mais-valias deste tipo de tratamento.

 

Aplicação de Toxina Botulínica (Botox): um tratamento em crescimento

De acordo com a Dra. Alexandra, a necessidade da aplicação de botox provém sobretudo do sorriso gengival: quantidade excessiva de gengiva visível no sorriso. Este é um fenómeno que atinge 10 a 20% dos adultos e é mais comum nas mulheres, contribuindo para uma menor autoestima e autoconfiança, especialmente em ocasiões sociais.

Se antes existia um certo estigma em recorrer a este tratamento, “com a mania das selfies cresceu a preocupação relativamente à correção deste aspeto”, refere. Seguindo esta ideia, “é mesmo uma moda, e as pessoas têm orgulho em mostrar que fizeram uma correção.” Não é por acaso que “cerca e 20% da minha atividade no consultório passa pela aplicação de botox, e a tendência é para aumentar.”

 

Liliana Pereira: caso real de um novo sorriso

Nesta reportagem é dada voz à Liliana: mulher de 36 anos cuja profissão implica um contacto direto com o público. Quando questionada sobre os benefícios deste tipo de intervenção, “não fazia ideia de que era tão fácil corrigir. Hoje tenho um sorriso muito mais harmonioso…”

Para além disso, também foi possível solucionar o bruxismo: apertar e ranger de dentes de forma excessiva e involuntária. “Depois do tratamento, deixei de sentir dores de cabeça e da articulação do maxilar”, menciona.

 

MD Clínica e a contínua inovação na aplicação deste tratamento

A correção do sorriso gengival com a aplicação de botox é um simples procedimento estético que nada tem a ver com as práticas do passado: “antes, a única solução era uma cirurgia, bastante agressiva”, refere a Dra. Alexandra Marques.

Segundo a profissional, assistimos hoje a um novo paradigma: “há dois ou três anos, tiravam-se as rugas todas e a pessoa ficava com um aspeto ‘congelado’. Agora o que nos pedem é que se deixem algumas rugas.”

Em função das características físicas e comportamentais de cada pessoa, é essencial medir bem a quantidade de produto a injetar. A aplicação de botox na MD Clínica é curta e de recuperação rápida, dado que apenas requer anestesia local – não deixa quaisquer marcas ou cicatrizes.

No fim do dia, este tratamento concretiza o desejo de sorrir como sempre sonhou.