Invisalign

 

Para o sorriso que sempre desejou, a escolha é clara: Invisalign.

 

O Invisalign é um sistema de correção ortodôntica que alinha os dentes sem a aplicação de brackets. Um aparelho dentário transparente que promete não alterar os hábitos diários de quem o usa e que permite ao paciente acompanhar a evolução do tratamento, motivando-o dia após dia.

Depois de uma primeira consulta, o médico dentista (com formação específica neste tratamento) concretiza o plano de tratamento personalizado do paciente. Este acompanhamento direto e personalizado de cada paciente é essencial, não só porque permite verificar eventuais problemas e necessidades de correção ao longo do tratamento, como permite à equipa clínica, num contacto inicial, observar algo tão essencial como a expressão do paciente, a forma como fala e como sorri.

O tratamento consiste numa sequência de alinhadores, praticamente invisíveis, que são mudados entre 1 a 2 semanas – dependendo dos objetivos – e complementados por attachments SmartForce patenteados com funções específicas. Consoante os casos, será indicado o Invisalign Light (alinhamento de pré-molar a pré-molar), o Invisalign Express (alinhamento de canino a canino) ou o Invisalign Comprehensive (casos em que é necessário alinhar toda a dentição), podendo o tratamento demorar entre um a dois anos.

O estudo inicial do tratamento Invisalign inclui:

1. Scan da cavidade oral utilizando o scanner iTero Element®, exclusivo da Invisalign
2. Estudo fotográfico intra e extra oral
3. Análise radiográfica
4. Análise clínica

Com esta informação, é então elaborado um plano de tratamento 3D, através do Clincheck – um software exclusivo da Invisalign que permite ao paciente ver o resultado final do tratamento e de todas as fases, alinhador após alinhador, até alcançar o sorriso que idealiza.

A ferramenta de visualização In Face vai ainda mais longe e possibilita ao paciente assistir, na sua própria fotografia, à simulação da evolução do tratamento e do resultado final.

A prescrição médica é depois ajustada aos objetivos de cada tratamento.

O tratamento Invisalign é planeado virtualmente e o resultado é alcançado por norma mais rapidamente do que nos aparelhos convencionais.

Os alinhadores devem ser usados 20 a 22 horas por dia, mas podem ser removidos para comer e realizar a sua higiene oral diária (escovagem e fio dentário) – uma vantagem única do Invisalign face aos aparelhos fixos.

Dadas as suas características de flexibilidade, o Invisalign está indicado para pacientes com problemas periodontais. Ao contrário dos aparelhos fixos convencionais, o Invisalign possibilita a realização de ressonâncias magnéticas e tomografias computorizadas. Destaca-se ainda como a alternativa para quem pratica desporto e desporto de contacto, uma vez que não representa qualquer perigo.

Relativamente à periodicidade das consultas médicas, o tratamento Invisalign não requer consultas mensais, mas sim, em média, a cada 6 a 8 semanas. Isto porque a força aplicada é ligeira e controlada ao longo de todo o tratamento – o que nem sempre é possível com a ortodontia convencional. Com o tratamento Invisalign consegue economizar tempo e alcançar correções com recurso a um aparelho dentário transparente.

No final do tratamento, a Invisalign disponibiliza ainda contenções – um aparelho que deve ser usado durante a noite, ao dormir, durante três a cinco anos. Impede assim que os dentes voltem ao seu estado inicial, uma tendência natural uma vez que têm “memória”.

 

Orthopulse reduz para metade o tempo de tratamento

Orthopulse é um dispositivo clinicamente provado que potencia a luz LED de baixo espectro de forma a facilitar e acelerar o movimento dos dentes.
10 minutos de Orthopulse por dia aceleram o movimento ortodôntico dos dentes, encurtando notoriamente o tempo de utilização de brackets ou alinhadores.
Saiba mais mais sobre a tecnologia Orthopulse.

 

Porquê a Dra. Marina DePraetere e a MD Clínica

Na MD Clínica encontra a equipa liderada pela Dra. Marina DePraetere, (Diamond II Invisalign Doctor), pioneira em Portugal e que integra o top europeu dos médicos dentistas com mais casos Invisalign.

A médica especialista da MD Clínica viu novamente o seu estatuto INVISALIGN®️ DIAMOND APEX Provider renovado em julho de 2023, um reconhecimento dado aos médicos dentistas que integram o top 1% com mais casos Invisalign na Europa, Médio Oriente e África.

Em dezembro de 2022, a Dra. Marina DePraetere alcançou mais um marco: 3000 pacientes Invisalign, um número único entre os especialistas em Ortodontia Invisível em Portugal. Depois de 35 anos a exercer Medicina Dentária, a Dra. Marina DePraetere é uma profissional com larga experiência adquirida, o que a torna na médica dentista certa para acompanhar qualquer caso.

Em Portugal, é a especialista com o maior número de pacientes Invisalign, o que lhe confere um profundo conhecimento sobre o tratamento e uma sensibilidade especialmente apurada para definir o plano de tratamento que garantirá a melhor solução para os resultados pretendidos pelo paciente e a mais harmoniosa esteticamente.
Saiba mais aqui.

..

MARCAR CONSULTA