A Dra. Marina DePraetere lidera a técnica Invisalign em Portugal

A MD Clínica, sob a coordenação da Dra. Marina DePraetere, conta com 3000 pacientes Invisalign – um número único em Portugal.

Já o era – e é desde sempre – n.º 1 em Portugal.
 
 
O Invisalign é um sistema de correção ortodôntica que, utilizando um aparelho dentário transparente, alinha os dentes sem a aplicação de quaisquer brackets. Na MD Clínica, a Dra. Marina DePraetere é especialista neste tratamento.
 
 

Dra. Marina DePraetere: dos mitos à realidade

Leiam-se, aqui, alguns dos mitos mais habituais partilhados – e descontraídos – pela Dra. Marina De Praetere:
 
 
Não é tão eficiente como a ortodontia fixa!

“Nas minhas mãos, através da experiência, muita prática e constante aprendizagem, o Invisalign resolve todos os casos. 

A tecnologia Invisalign está em constante evolução, sendo continuamente aplicado um grande investimento para promover progressos através da investigação e da formação. Todos os anos são apresentadas novidades técnicas e melhorias para o conforto dos pacientes.”
 
 
É um tratamento muito caro!

“Devido à rapidez do tratamento face a outros de ortodontia fixa, ao reduzido número de consultas de acompanhamento e à inexistência da necessidade de consultas de urgência, o investimento, quando comparado com outros, acaba por não ser superior.

Outra nota é que, por não ter brackets, não interfere com outros tratamentos como, por exemplo, ressonâncias magnéticas que obrigam a retirar os brackets e depois a recolocar – com a Invisalign esta questão não se coloca. Além disto, o tratamento apresenta-se num pacote de consultas, fixo ao longo do tempo, e sem surpresas para o paciente.”
 
 
Não consegue resolver todos os casos!

“Com um uso sistematizado, força de vontade e foco por parte do paciente e uma equipa experiente que também transmita confiança, todos os casos recebidos pela MD Clínica foram resolvidos com sucesso.”
 

Dra. Marina DePraetere: Estatuto Diamond

Na MD Clínica encontra a equipa liderada pela Dra. Marina DePraetere (Diamond II Invisalign Doctor), pioneira em Portugal e que integra o top europeu dos médicos dentistas com mais casos Invisalign.

A médica especialista da MD Clínica viu novamente o seu estatuto INVISALIGN ® ️DIAMOND APEX Provider renovado em julho de 2023, um reconhecimento dado aos médicos dentistas que integram o top 1% com mais casos Invisalign na Europa, Médio Oriente e África.

Em dezembro de 2022, a Dra. Marina DePraetere alcançou mais um marco: 3000 pacientes Invisalign, um número único entre os especialistas em Ortodontia Invisível em Portugal. Depois de 35 anos a exercer Medicina Dentária, a Dra. Marina DePraetere é uma profissional com larga experiência adquirida, o que a torna na médica dentista certa para acompanhar qualquer caso.

E, claro, não é por acaso que a MD Clínica e a equipa da Dra. Marina DePraetere têm, de facto, como principal causa de procura para o tratamento Invisalign a referência pessoal dos seus clientes satisfeitos.
 

É possível acelerar o tratamento

“Inicialmente, o Invisalign era mais procurado por mulheres, sobretudo focadas na estética. Hoje, notamos uma maior afluência de homens. No último open day da Invisalign, fomos visitadas por um engenheiro informático que disse que só tinha ali ido para ‘provar que a tecnologia não funcionava’. É hoje um paciente na MD Clínica e o tratamento está a correr bem.

O Invisalign é, para todos – homens e mulheres -, um tratamento que depende da dedicação do paciente. E nós sabemos que, depois do início empolgante e ao fim de 9 meses ou 1 ano, a motivação é diferente.

Por isto, apostamos em sistemas de aceleração que dão melhorias quase imediatas, entusiasmando os pacientes com resultados visíveis e incentivando na sua manutenção. Em casos complexos e que assim justifiquem, oferecemos o acelerador porque sabemos que fará diferença no incentivo do paciente.”
 

Há casos impossíveis?

“Descomplicamos os casos e simplificamos os tratamentos – a comunicação com os clientes é muito importante. A experiência, a formação contínua e o conhecimento aprofundado desta tecnologia são fundamentais para oferecer soluções que resultam aos pacientes, não havendo ‘casos impossíveis’”.

Hoje em dia, as peças são formadas a partir de um scan e já não se utilizam moldes, adaptando-se perfeitamente aos dentes e oferecendo um maior conforto. O que tem especial importância e sucesso com os adolescentes e as crianças.”
 

Um exemplo de sucesso (e marcante) entre tantos outros

“Ao longo dos últimos anos a aplicar com sucesso esta nova tecnologia, existem casos que acabaram por nos marcar mais, como é o caso da Ana (nome fictício). Uma paciente que chegou à clínica já num momento de enorme frustração e absoluta desilusão por uma cirurgia feita anos antes, com a qual não tinha obtido os resultados esperados, e que levou a paciente a não gostar de se ver, pois achava que já não havia mesmo nada a fazer.

A Ana chegou um pouco cética à minha primeira consulta, pois achava que se uma cirurgia não tinha resolvido a questão – então não seria um tratamento estético a fazê-lo.

Mas, como para mim não existem casos impossíveis, a equipa Invisalign da MD Clínica conseguiu encontrar um novo plano de tratamento que acabou por reparar os maus resultados da cirurgia.

E para nós é sempre gratificante ver o contentamento dos nossos pacientes depois dos resultados. A Ana estava fascinada. Estava encantada com o seu resultado!”
 
 
Se está interessado/a em saber mais sobre a tecnologia Invisalign, contacte a MD Clínica e marque uma consulta com a Dra. Marina DePraetere.