AirFlow: higiene oral sem dor e mais eficaz

Evitava as consultas periódicas de higiene oral por ter maior sensibilidade das gengivas, e por recear a dor?

Agora já não precisa de protelar este cuidado.

Apostámos recentemente na tecnologia AIRFLOW© porque as suas características técnicas confluem para garantir maior alcance em áreas de difícil acesso, conforto e maior eficácia na eliminação de manchas e pigmentos dos dentes.

Principais benefícios

Uma das principais mais-valias de AIRFLOW© é o conforto da sua utilização, uma vez que o seu sabor adocicado e a sua suave pulverização facilitam a intervenção junto de crianças, pacientes com hipersensibilidade e pacientes em tratamento de suporte periodontal.

Este sistema tem também um aquecedor embutido que mantém a temperatura da água a 37ºC.

Por outro lado, o sistema AIRFLOW© é, especialmente, eficaz para pacientes fumadores, porque efetua uma limpeza de jacto de ar com um pó de eritritol que vai polir e eliminar a maioria das manchas e pigmentos dos dentes.

Outros benefícios a destacar:

– intervenção minimamente invasiva e sem dor;
– redução da sensibilidade no tratamento;
– dentes mais brancos;
– maior eficácia de resultados;
– e remoção completa da placa bacteriana.

Como se pode ver pela ilustração seguinte, a capacidade desta tecnologia para se adaptar a qualquer circunstância da sua dentição e a possibilidade de intervir (eliminar as bactérias) mesmo nas bolsas periodontais mais profundas, torna-a muitíssimo eficaz.

MD Clínica | Higiene oral - Tratamento AirFlow

.

Porque apostamos na Higiene Oral?

1. Conforto significa maior regularidade

Antes de mais, é crucial manter cuidado regular de higiene oral para garantir a manutenção de uma boa saúde oral.  Sendo que, para a sua higiene oral ser mantida de uma forma eficaz, as consultas devem ser realizadas duas vezes por ano (6 em 6 meses). Caso tenha uma patologia (Gengivite ou Periodontite), deverá realizar consultas de 3 em 3 meses, mediante a opinião do seu Médico Dentista.

2. Preserva dentes e implantes saudáveis

O AIRFLOW® é minimamente invasivo em todos os tipos de tecidos dentários: dentina, cemento, esmalte e gengiva. O que lhe permite desfrutar de dentes naturais e implantes por muito mais tempo.

3. Maior higiene com aparelhos ortodônticos

Os aparelhos ortodônticos aumentam o crescimento de bactérias em áreas não acessíveis por escovação diária e profilaxia tradicional. Estas bactérias criam força de atrito, gengivite e cárie.

Para solucionar estes problemas, a tecnologia AIRFLOW® com PLUS Powder remove as bactérias com acesso total às áreas críticas. Seguro e eficaz nos dentes e suportes, evita cáries e hiperplasia.

4. Prevenir cáries

As bactérias nem sempre são visíveis a olho nu. A descoberta destes microorganismos, durante o tratamento de higiene oral e recorrendo aos sistema de contraste desta tecnologia, previne cáries e doenças de gengiva em crianças e adultos.

Sem bactérias, sem cáries.