“Tenho dois filhotes pequenos e queria uma aparência mais descansada e mais fresca”

Se está a considerar realizar um procedimento de preenchimento facial para dar mais ânimo à sua face, leia este artigo. Falámos com uma paciente demonstra, pela sua experiência, o que significa e o impacto que tem fazer um tratamento de preenchimento facial com injetáveis estéticos.

Hoje em dia, fazer preenchimento facial para enaltecer as características naturais do rosto e fazer desaparecer as pequenas rugas é algo comum para quem procura retardar o processo de envelhecimento.

No entanto, o medo de ficar como as Estrelas de Hollywood – com a expressão alterada, congelada – impede-nos de dar o passo. Verificamos que, de facto, falta a coragem e a confiança em fazer-se preenchimento facial com injetáveis.

Por isso, este testemunho da paciente da Dra. Alexandra Marques.

A nossa paciente explica como decidiu fazer esta consulta, todos os seus receios e como correu o processo.

Preenchimento facial: como decidir o que fazer?

“Já tinha ouvido falar de preenchimento facial nos media – muitas celebridades fazem estes tratamentos. E, hoje em dia, existe muito menos estigma – as pessoas só se querem sentir e  parecer melhor.

Tenho dois filhotes pequenos e estava interessada em conseguir uma aparência mais descansada e uma imagem mais fresca e jovem. Tenho 41 anos e as noites mal dormidas não ajudam. Estava a começar a ter olheiras bastante marcadas e pequenas rugas junto aos olhos. Os meus lábios também estavam mais finos, com pequenas rugas, e, estranhamente, pareciam estar a desaparecer.”

Preenchimento facial: um tratamento especial

“Comecei a procurar mais informações sobre o preenchimento facial e, principalmente, se iria doer. Em setembro decidi dar o passo e consultei a Dra. Alexandra Marques por recomendação de uma amiga.

Na consulta com a Dra. Alexandra discutimos o look que eu procurava e como o preenchimento facial me poderia ajudar. Esta consulta foi muito útil pois permitiu-me esclarecer as minhas dúvidas e ajudou-me a decidir realizar o preenchimento facial. No meu caso, precisei de preenchimento nos lábios, olheiras e maçãs do rosto.

O tratamento demorou 45 minutos. Adorei os resultados e não senti dor alguma! Tudo com um creme anestésico! Eu tenho duas tatuagens e garanto que doeram muito mais a fazer!”

Preenchimento facial: uma face fresca e natural

“Desde que realizei o tratamento de preenchimento facial que me dizem que estou com um ar descansado e me perguntam se fui de férias. Tal como queria: vêem que estou com bom ar, mas não percebem o que fiz.

Os meus lábios não estão maiores, apenas mais desenhados e sem as pequenas rugas. Agora adoro usar batom com cor, coisa que não fazia antes. As minhas maçãs do rosto parecem que estão sempre desenhadas com maquilhagem. Mas o melhor de tudo são os olhos: parece que estive de férias durante 3 meses. Estão mais abertos, sem as pequenas rugas e sem as olheiras escuras (muito típicas de quem tem duas crianças pequenas em casa) que tanto me aborreciam.

Os meus lábios não estão maiores, apenas mais desenhados e sem as pequenas rugas. Agora adoro usar batom com cor, coisa que não fazia antes. As minhas maçãs do rosto parecem que estão sempre desenhadas com maquilhagem. Mas o melhor de tudo são os olhos: parece que estive de férias durante 3 meses. Estão mais abertos, sem as pequenas rugas e sem as olheiras escuras (muito típicas de quem tem duas crianças pequenas em casa) que tanto me aborreciam.

Quando olho para as fotos do “antes” nem acredito nas diferenças, sinto-me muito melhor depois do tratamento de preenchimento facial.”


Informação essencial sobre o preenchimento facial
Preenchimento facial | Como funciona?

O gel de ácido hialurónico é injetado na pele, o que permite reestabelecer o volume perdido na face, corrigir pequenas rugas, nutrir e melhorar a qualidade da pele. 

O preenchimento facial com ácido hialurónico também pode ser usado para dar volume à face ou melhorar o seu contorno. Ao usar uma marca de topo consegue que estes resultados durem mais tempo.

Preenchimento facial | Posso ficar com ar de ‘congelada’ depois do tratamento?

Realizar o preenchimento facial com um profissional competente e experiente fará com que o seu look não mude: sentirá apenas uma melhoria na sua aparência e talvez recupere alguns anos. O médico vai analisar o seu rosto – em repouso e em movimento – para que fique natural.

Preenchimento facial | Quanto tempo não vou poder trabalhar?

A zona da injeção poderá ficar vermelha ou inchada imediatamente após o tratamento, mas passadas algumas horas o paciente pode voltar a sua rotina normal – dependendo do produto usado. 

Coloque as questões sobre preenchimento facial com injetáveis ao seu médico.